Anúncio
A Secretaria de Saúde passou a utilizar tecnologia de ponta na luta contra a dengue. Todos os dias, diversas ações de prevenção e controle da dengue estão sendo realizadas pelo município. Nesta semana, a programação contou com um drone para reforçar a aplicação de larvicida em pontos críticos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os trabalhos aéreos aconteceram durante a noite, com início às 18h e seguindo até de madrugada.
A aplicação com o drone foi realizada nos bairros João Paulo II, Santa Madalena, Jardim Puch e Jardim Palmeiras, localizados na região central. Já no Maria Antônia o equipamento percorreu uma área bem extensa.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são permanentes no município e com o drone a eficácia na aplicação de larvicida é bem maior, pois atua em locais de difícil acesso pelos agentes de combate às endemias.
“Estamos muito satisfeitos em poder contar com o auxílio aéreo. Isso reforça ainda mais os cuidados em manter os moradores seguros contra as doenças transmitidas pelo mosquito”, explicou a superintendente da Vigilância em Saúde, Denise Barja.
Até o momento, o município registrou 3.450 notificações, com 1.617 casos positivos de dengue e 4 óbitos em decorrência da doença.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
OUTRAS AÇÕES
Nesta quinta-feira (27), os agentes de endemias realizaram nebulização costal no Jardim Viel. Outra equipe seguiu com as visitas casa a casa, busca ativa de casos positivos e suspeitos de dengue no Jardim Luiz Cia e Novo Paraná.
Na terça (25) e quarta-feira (26), os agentes vistoriaram os pontos estratégicos com potencial para proliferação do Aedes aegypti, devido à alta concentração de itens que podem acumular água parada, e ainda visitaram imóveis especiais nas regiões.
No início da semana, na segunda-feira (24), os bairros Parque da Amizade e Jardim Viel receberam o carro fumacê, após os trabalhos realizados pela equipe durante o dia.
Anúncio