Anúncio
O filme “Papo de Cachorro”, ambientado em Americana (SP) estreia neste sábado (29) durante a “Mostra na Praça”, realizada pela Prefeitura Municipal que tem entrada gratuita.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A obra foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal e do Ministério da Cultura, através da Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Ministério da Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Cultura.
A “Mostra na Praça” vai apresentar diversas obras audiovisuais apoiadas pela legislação de fomento à cultura, das 9h às 21h, na Sala de Teoria do Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana. A estreia de “Papo de Cachorro” está prevista para às 19h30.
Ao todo, serão exibidas 21 obras audiovisuais em uma edição especial. A primeira delas ocorreu em novembro de 2024.
Estão confirmados os filmes: “A Menina e o Porco Chicó” (animação), “Renascimento Verde” (curta-metragem), “O Menino e a Mariposa (videoclipe), “Além da Imaginação” (curta-metragem), “Mistérios Aéreos: Ufologia” (vodcast), “Coro Santo Antônio: Música, Fé e Tradição” (média-metragem), “Viola Pagodeira – Orquestra de Violeiros de Americana” (videoclipe), “Americana, Capital do Rayon” (curta-metragem), “Choro Pra Você” (videoclipe), “Harmonias da Vida: Antonio Carlos Carvalho” (média-metragem), “No Jogo da Vida” (videoclipe), “Cidade em Versos” (curta-metragem), “Paredes” (média-metragem), “Cenários Sonoros” (videoclipe), “SHN 25 Anos” (média-metragem), “Identidade e Memória” (média-metragem), “2/4” (média-metragem), “Indestrutível” (videoclipe), “Entrelaçados” (curta-metragem), “Quando as Cigarras Cantam” (curta-metragem) e “Papo de Cachorro” (média-metragem).
Sobre “Papo de Cachorro”
“Papo de Cachorro” narra a vida de Fran, uma garota de 8 anos que mora em Americana dos anos 1990. Criada por sua mãe (Raquel Rosa) e por seu avô Fulepa (Clóvys Tôrres), Fran (Milli Patrício) desenvolve uma habilidade única de se comunicar com cachorros, especialmente com seu amado Totó. Ela enfrenta desafios emocionais como a iminente perda de Totó e a difícil relação com seu vizinho, seu Tampinha (Nando Almeida). Com o apoio amoroso vovô, Fran aprende importantes lições sobre morte, coragem, compaixão e superação, numa emocionante e divertida jornada. “Papo de Cachorro” é um filme afetivo e cativante, que promove debates positivos acerca das relações intergeracionais e da forma às relacionais com nossos animais de estimação.
O filme se passa inteiramente na cidade de Americana, ambientado nos anos 1993. Ao longo do filme, Fran desenvolve uma habilidade única de se comunicar com os animais, uma espécie de “cachorrês”, que não só a ajuda a entender suas necessidades, mas também fortalece sua ligação emocional com eles. “Papo de Cachorro” é uma obra com amplo espectro de público, por trabalhar com temas e debates positivos no mundo contemporâneo, como as relações intergeracionais, o legado deixado pelos mais velhos, a nossa conexão emocional com os animais e o protagonismo feminino.
Serviço
Mostra na Praça – Edição Especial, com estreia de “Papo de Cachorro”
Data: 29 de março (sábado)
Horário: 9h às 21h
Local: Sala de Teoria do CCL (Av. Brasil, 1.293, Jardim São Paulo)
Entrada: Gratuita
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação
Anúncio