Entregadores de aplicativos fazem greve de 48h em todo Brasil

Entregadores de aplicativos fazem greve de 48h em todo Brasil

Postado em 31/03/2025

Anúncio

Entregadores de aplicativos de entrega de comida e outros serviços anunciaram uma paralisação de 48h, entre essa segunda-feira (31) e a terça-feira (1º), em todo o Brasil.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

O movimento, denominado “Breque dos APPs”, é liderado por entregadores em São Paulo e conta com o apoio do Movimento VAT-SP e da Minha Sampa.

Os entregadores exigem um pagamento mínimo de R$ 10 por entrega e R$ 2,50 por quilômetro rodado, limites de 3 quilômetros para entregas com bicicletas e o fim do agrupamento de corridas sem a devida compensação financeira.

Os entregadores argumentam que o modelo de trabalho atual é precarizado e explora o cansaço dos trabalhadores, destacando a semelhança entre suas condições e as de outros trabalhadores, como os familiares que enfrentam longas jornadas CLT, especialmente as mulheres.

Na região, entregadores de Americana (SP) e Santa Bárbara (SP) também aderiram ao movimento. Um grupo se reuniu na Avenida Santa Bárbara, em frente ao Tivoli Shopping.

O principal objetivo do movimento é pressionar plataformas como iFood e Uber Flash para que as reivindicações sejam atendidas.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Com informações CNN Brasil | Foto: Denny Cesare/Código 19/Folhapress

Postado em 31/03/2025

Categorias: Brasil e Mundo Destaques

Tags: , , ,

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio