Vereadores deixam plenário para não votarem moções de aplausos a terreiros de umbanda

Vereadores deixam plenário para não votarem moções de aplausos a terreiros de umbanda

Postado em 01/04/2025

Anúncio

Três moções de aplausos a terreiros de umbanda foram aprovadas, nesta terça-feira (01), durante a sessão na Câmara Municipal de Americana. Dos 19 vereadores, 7 se ausentaram da votação.

As moções, de autoria da vereadora Professora Juliana (PT), foram direcionadas a três casas de umbanda: a Tenda Espírita Pai João Congo, que celebra 100 anos de atividades e possui cerca de 60 médiuns; a Tenda de Umbanda Caboclo Rompe Mato, com 25 anos de atuação e aproximadamente 300 médiuns; e o CEMBA (Centro Espírita Mãe Benedita de Aruanda), que existe há 22 anos e conta com cerca de 60 médiuns.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

AUSÊNCIAS: O Entrenews acompanhou vereadores deixando o plenário no momento da votação. Essa prática é realizada por parlamentares que não querem se indispor com seus eleitores. Neste caso, os vereadores Marcos Caetano (PL), Pastor Miguel Pires (PRD) e Levi Rossi (PRD) são evangélicos. Se ausentaram, também, os vereadores Thiago Brochi (PL), Leonora Périco (PL), Talitha De Nadai (PDT) e Jacira Chávare (Republicanos).

DISCURSOS: Os vereadores Paulo Eduardo (PSD), Jean Mizzoni (Agir) e Fernando da Farmácia (PSD), ao usarem o tempo de discussão das moções, falaram de amor ao próximo e de respeito entre as religiões.

Lucas Leoncine publica nota de repúdio à arbitragem do jogo do Rio Branco

Postado em 01/04/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio