Anúncio
O Governo de São Paulo lançou o Programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM) que vai beneficiar empresas e estudantes de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O objetivo do BEEM é fortalecer e ampliar o ensino profissionalizante, combater a evasão escolar e conectar os estudantes dos cursos técnicos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ao mercado de trabalho.
“O programa vai ao encontro das necessidades das empresas e dos estudantes, além de contribuir para a geração constante de empregos por meio de políticas públicas que fomentam o desenvolvimento econômico de Santa Bárbara d’Oeste — diretrizes do prefeito Rafael Piovezan”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cruz.
Estudantes matriculados na 2ª e 3ª série do itinerário de formação técnica e profissional no Ensino Médio, com 16 anos completos, que se destacarem academicamente, tiverem feito o Provão Paulista (Saresp) e tiverem alta frequência escolar (maior que 85% no semestre anterior), podem se candidatar às vagas até 31 de maio de 2025.
A empresa que tenha pelo menos seis funcionários, CNPJ ativo há, pelo menos, seis meses e cumpra as obrigações de Seguridade Social e Justiça do Trabalho pode divulgar suas vagas, desde que disponibilize um supervisor qualificado para acompanhar os estagiários e conceda auxílio-transporte para todo o percurso do estudante.
O Governo de São Paulo apoia com o pagamento das bolsas por até seis meses, além do seguro contra acidentes pessoais. A duração do estágio é de até seis meses, com jornada de quatro horas diárias, podendo ocorrer de segunda a sábado, com limite de vinte horas semanais.
Os valores das bolsas do BEEM são de 23 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs) para cursos do eixo de tecnologia (R$ 851,46 por parcela), e até 19 UFESPs para estágios supervisionados não obrigatórios nos demais cursos (R$ 703,38 por parcela).
O processo de seleção dos candidatos inclui as etapas de triagem, com a indicação de alunos com melhor performance, próximos ao local de estágio e em horários compatíveis com os estudos e processo de seleção com o cruzamento das informações do Banco de Talentos, vagas publicadas e sistemas da Secretaria da Educação. As empresas podem realizar entrevistas.
Os estudantes aprovados enviam a documentação no prazo, abrem uma conta bancária e assinam o Termo de Compromisso do Estágio. O estudante será supervisionado e acompanhado pela Unidade Escolar e pela empresa.
Por meio do programa de estágio BEEM, as empresas descobrem novos talentos e reduzem custos de recrutamento e os estudantes ganham experiência profissional e ampliam suas chances no mercado de trabalho. Todas as informações e instruções para as empresas e estudantes se inscreverem estão disponíveis neste site.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Governo de SP
Anúncio