As obras do novo viaduto que conectará o Parque Bandeirantes, em Sumaré (SP), ao Jardim Nova Europa, em Hortolândia (SP), avançam para os últimos detalhes antes da liberação e já geram expectativas positivas na região. As intervenções fazem parte do programa SP pra Toda Obra.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Com investimento de R$ 38 milhões do Departamento de Estradas de Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP), a obra, que terá 225 metros de extensão, visa melhorar a mobilidade urbana e oferecer uma nova opção de acesso para pedestres e motoristas.
O viaduto, que irá transpor a linha férrea, ligará a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, em Sumaré, à Avenida Cristóvão Colombo, em Hortolândia, beneficiando diretamente moradores de ambas as cidades, além de impactar positivamente a região de Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP).
O governo paulista lançou o São Paulo Pra Toda Obra, o maior programa de modernização e melhorias do sistema rodoviário da história do estado.
O pacote reúne R$ 30 bilhões de investimento em rodovias públicas e concedidas, somando iniciativas do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e das concessionárias, fiscalizadas pela Agência de Transporte do Estado (Artesp).
São mais de 1.500 obras, com extensão de mais de 22,3 mil km e 252 mil empregos criados. Ao todo, já são 544 obras concluídas, 208 em andamento e 829 melhorias a caminho.
Os trabalhos do DER já foram concluídos no local, que agora passa por finalização de trabalhos realizados pela Prefeitura de Sumaré para a liberação do fluxo.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Governo de SP
