Anúncio
Uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resultou na desarticulação de uma possível quadrilha especializada em roubo de cargas e outros crimes relacionados. A ação, denominada “Carga Oculta”, deflagrada na última quarta-feira (30/04), teve como ponto de partida a apreensão de uma carga roubada de carne de frango em Americana, no final de fevereiro.
A investigação teve início após a Polícia Militar de São Paulo localizar, no dia 27 de fevereiro, um caminhão com uma carga de frango avaliada em quase R$ 250 mil em uma oficina na Vila Bertini, em Americana. O veículo e a carga, segundo o boletim de ocorrência registrado em Santa Bárbara d’Oeste, apresentavam placas falsas e eram produto de roubo.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
No local, um homem de 61 anos, proprietário da oficina, foi detido em flagrante por receptação e adulteração veicular. Ele alegou que o caminhão havia sido deixado para reparos, mas não soube identificar o suposto cliente.
A partir dessa ocorrência, a DIG de Americana iniciou uma investigação aprofundada, que incluiu diligências e análise de informações. Os policiais constataram que a carreta apreendida já havia sido utilizada em outros crimes. Com o avanço das investigações, a equipe da DIG, liderada pelo chefe dos investigadores Eduardo César Ribeiro e pelo delegado Dr. Fernando Fincatti, identificou a localização exata do veículo em Uberaba (MG) e solicitou o apoio da PMMG.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Em patrulhamento na noite de quarta-feira, policiais da 147ª Companhia Tático Móvel da PMMG localizaram e abordaram o veículo. O motorista, já com antecedentes por roubo, receptação, associação criminosa e adulteração veicular, foi preso em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A carreta foi apreendida e será restituída ao proprietário para as devidas providências. As investigações prosseguem para identificar outros possíveis membros da quadrilha e elucidar a participação dos envolvidos nos diversos crimes apurados.
