Ação da DIG termina com interdição de fábrica clandestina de cosméticos em Americana

Ação da DIG termina com interdição de fábrica clandestina de cosméticos em Americana

Postado em 06/05/2025

Anúncio

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, denominada “Beleza Tóxica”, desmantelou na tarde desta terça-feira (6) um esquema ilegal de fabricação e armazenamento de cosméticos no bairro Antonio Zanaga. A ação policial ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima que indicava o local da produção clandestina.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Ao chegarem ao endereço, os investigadores da DIG constataram a presença de diversas caixas de cosméticos armazenadas na garagem de uma residência, além de uma máquina de embalagem instalada na área frontal do imóvel. Durante a abordagem, o morador tentou deixar o local com um veículo, mas foi interceptado e admitiu a prática ilegal, permitindo a entrada dos policiais na residência. No interior, foram encontrados equipamentos de produção e envase, além de aproximadamente 1,1 tonelada de cosméticos prontos para distribuição e registros contábeis manuscritos.

A Polícia Científica e a Vigilância Sanitária de Americana foram acionadas para realizar a perícia técnica e a coleta de amostras para análise laboratorial. O restante do material foi descartado no aterro sanitário municipal sob supervisão da Vigilância. Os itens de interesse para a investigação foram encaminhados à DIG, onde a prisão em flagrante do investigado foi ratificada. Ele foi conduzido à cadeia pública de Sumaré e permanecerá à disposição da Justiça. A operação apura crimes contra as relações de consumo e a falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos ou medicinais. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a práticas ilegais que colocam em risco a saúde dos consumidores. O local foi interditado pela vigilância.

Após denúncia, dupla é detida por tráfico em Americana

fábrica clandestina de cosméticos (5)fábrica clandestina de cosméticos (1)

fabrica-clandestina-cosmeticos

Postado em 06/05/2025

Categorias: Cidades Destaques

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio