Preso por suspeita de venda de armas para facção criminosa já foi recebido por vereador de Americana

Preso por suspeita de venda de armas para facção criminosa já foi recebido por vereador de Americana

Postado em 15/05/2025

Anúncio

O empresário Eduardo Bazzana, de 68 anos, preso na última terça-feira (13) por suspeita de vender armas para o Comando Vermelho, já foi recebido pelo vereador e pastor evangélico Marcos Caetano (PL), de Americana. Em uma postagem nas redes sociais feita em 2023, o parlamentar afirmou: “Recebendo em nosso Gabinete a Diretoria do Cat (Clube Americanense de Tiro) o Eduardo Bazzana”.

Bazzana é dono de uma loja de armas e presidente de um clube de tiro em Americana. Ele foi detido durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga o fornecimento de armamentos à facção criminosa.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Na ação, armamentos e munições foram apreendidos pelas autoridades. A prisão ocorreu no âmbito de uma investigação que apura o fornecimento ilegal de armas a membros da facção criminosa.

Em 2013, Eduardo foi homenageado pelo ex-vereador Capitão Crivelari por uma participação na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Trap.

O empresário permanece detido na Cadeia Pública de Sumaré e passará por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (14). Caso a Justiça mantenha a prisão preventiva, ele será transferido para o Centro de Detenção Provisória de Americana.

Marcos Caetano afirmou para a imprensa, através de uma nota, que recebe “qualquer cidadão” em seu gabinete.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

“Sou vereador e recebo qualquer cidadão em meu gabinete. Seja quem for, conheço como diretor presidente do clube do clube de tiro de Americana, já estive diversas vezes com convidado em campeonatos realizados lá. Nada mais além disso”, trouxe a nota

A reportagem tentou contato com a defesa de Eduardo Bazzana, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto para manifestação e será atualizado.

suspeito-faccao-vereador

vereador-suspeito-faccao

Postado em 15/05/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio