O Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está passando por uma série de melhorias que visam tornar o ambiente mais acolhedor para crianças e familiares. Nesta segunda-feira (26), foi instalado um bate-maca no corredor de acesso aos consultórios, que também recebeu nova pintura.
“Além de reparos na estrutura física, a revitalização do nosso PSI busca oferecer um espaço mais aconchegante, capaz de acalmar os pequenos pacientes e suas famílias durante os atendimentos”, explicou o diretor do HM, Ruy Santos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
As paredes internas estão sendo pintadas de branco, o que traz mais claridade e transmite tranquilidade ao ambiente. O bate-maca instalado ajuda a proteger as paredes contra impactos, contribuindo para a conservação do espaço e para a segurança no local.
O espaço também ganhará adesivos com personagens infantis, deixando o cenário mais lúdico. Segundo a equipe médica, esse tipo de ambientação ajuda a reduzir o estresse das crianças e de seus responsáveis durante os atendimentos de emergência.
“Queremos que os pequenos se sintam em um lugar amigável. Um ambiente acolhedor faz diferença no cuidado com a saúde emocional deles”, afirmou a coordenadora do eixo materno-infantil, Sarah Guimarães.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Para o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, a iniciativa reflete o compromisso da gestão com o atendimento humanizado. “Um ambiente acolhedor, seguro e humanizado contribui diretamente para a qualidade do atendimento e para o bem-estar emocional dos pacientes. Seguimos investindo em melhorias que reforçam nosso compromisso com uma saúde pública mais eficiente e mais humana”, declarou.
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, em gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Anúncio