Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste (SP) aprovaram, nesta terça-feira (27), o reajuste salarial dos servidores públicos da Prefeitura, do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Câmara Municipal. A decisão foi tomada durante a 19ª Reunião Ordinária de 2025, que também contou com a aprovação de outros projetos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a sessão, o líder do Governo na Câmara, vereador Juca Bortolucci, solicitou a inclusão e votação de quatro projetos, que foram aprovados.
Entre eles, o Projeto de Lei 58/2025, enviado pela Prefeitura, que prorroga por mais cinco anos o convênio entre o Município, o DAE e o Sindicato dos Servidores Municipais. Já o Projeto de Lei Complementar 04/2025, também do Executivo, concede um reajuste salarial de 5,32% para os servidores da Administração Direta e do DAE.
A Câmara também aprovou o Projeto de Lei 59/2025, da própria Mesa Diretora, que reajusta os salários dos servidores do Legislativo em 8% — sendo 5,32% para compensar a inflação e 2,68% de aumento real.
Outro projeto aprovado, o de número 05/2025, revoga o artigo da Lei Complementar nº 105/2011 que garantia o pagamento de um vale-alimentação extra no fim do ano para os servidores da Câmara. Com isso, o benefício será extinto.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara Municipal

Anúncio