Anúncio
A prefeitura de Santa Bárbara se posicionou no final da tarde desta segunda-feira após o histórico alagamento que atingiu o município entre este domingo (02) e esta segunda (03). Veja a nota na íntegra:
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
NOTA
As fortes chuvas que atingiram Santa Bárbara d’Oeste nos últimos dias resultaram em um dos maiores alagamentos da história do Município. De acordo com medições da Defesa Civil foram mais de 400 milímetros de água nos últimos 7 dias. E a previsão do tempo aponta a possibilidade de mais 200 milímetros de água até quinta-feira e outros 190 milímetros de água até o domingo.
Foram registrados pontos de alagamento nos bairros Jardim Conceição, Vila Sartori, Santa Alice, Jardim Augusto Cavalheiro, Batagin e Icaraí. Todos eles interditados e sinalizados pela Guarda Municipal.
Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura foram mobilizadas para prestarem toda a assistência necessária às famílias atingidas. A Prefeitura disponibilizou barcos para remoção das pessoas e de objetos, produtos de limpeza e um abrigo no Ginásio Municipal Mirzinho Daniel, para as famílias que desejarem se alojar no local. A Secretaria de Promoção Social está levantando o número de famílias atingidas, já que diversas foram para casas de parentes.
Em virtude dos alagamentos, as aulas suspensas pelo tempo que for necessário na EMEI Vera Lúcia Juliato, Vila Boldrin e Emefei Antonia Dagmar Rosolen, Vila Sartori.
O DAE realiza o monitoramento das represas que abastecem o município. Em virtude do volume expressivo de chuvas, o sistema de captação de água bruta da Estação Elevatória Santa Alice (Represinha) precisou ser paralisado por conta da água que invadiu as cabines de entrada de energia elétrica, oferendo riscos de segurança e de possíveis danos nos conjuntos motobombas. O imprevisto afetou o abastecimento de água para todas as regiões da cidade. Equipes do DAE aguardam o nível acumulado da água da chuva baixar para reativar o sistema de bombeamento e normalizar a situação. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste solicita a compreensão de toda a população e orienta para a economia da água que fica reservada na caixa do imóvel, usando estritamente o necessário. Os telefones para informações são: 0800-770-3459 e 3459-5910, ou por mensagens de texto para o WhatsApp: (19) 9.9992.6848.
Atenciosamente
Em caso de emergência a pessoa deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Anúncio