Bandidos atiram contra agentes da ROMU após roubo de moto; ninguém foi preso

Bandidos atiram contra agentes da ROMU após roubo de moto; ninguém foi preso

Postado em 30/06/2025

Anúncio

Uma perseguição cinematográfica na madrugada desta segunda-feira, 30 de junho de 2025, envolvendo a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Americana (GCM) resultou na recuperação de uma motocicleta roubada e em disparos de arma de fogo contra a viatura. O suspeito conseguiu fugir após abandonar o veículo e se esconder em uma rede de escoamento pluvial.

A ação teve início por volta das 04h12, durante a Operação Azul Marinho, quando uma equipe da ROMU patrulhava a Avenida De Cillo. No cruzamento com a Rua das Imbuias, os guardas avistaram uma motocicleta CG160 2024, de cor vermelha, saindo da Rua das Castanheiras na contramão.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Ao perceberem a presença da viatura, os dois ocupantes da moto empreenderam fuga em alta velocidade. A equipe notou que a placa do veículo estava totalmente encoberta por fita isolante. Ignorando o sinal de parada, os indivíduos iniciaram uma perseguição por diversas ruas do bairro, como Rua das Rosas, dos Lírios, das Violetas, dos Cactos, das Azaleias e dos Lilases.

Durante a perseguição, na Rua dos Colibris, o garupa da motocicleta efetuou dois disparos de arma de fogo em direção à viatura da GCM. A perseguição prosseguiu pelas Ruas Bandeira Branca, das Margaridas e dos Cravos, onde, no cruzamento com a Rua das Magnólias, a equipe perdeu o veículo de vista.

Os patrulheiros intensificaram o cerco no bairro e, na Rua das Rosas com a Rua dos Lilases, avistaram a motocicleta novamente, iniciando um segundo acompanhamento. A fuga continuou pela Rua Bandeira Branca, dos Colibris, Pica-pau, dos Lilases e dos Girassóis. Nesta última, o piloto tentou sacar um objeto da cintura, possivelmente uma segunda arma.

Na Rua das Hortênsias, próximo ao cruzamento com a Rua das Petúnias, o indivíduo perdeu o controle da motocicleta e caiu. No entanto, ele conseguiu abandonar o veículo, desceu um barranco e acessou a Rodovia SP-304, se evadindo pela rede de escoamento pluvial no canteiro central, não sendo mais localizado.

Ao verificar a motocicleta pelo número do chassi, a equipe identificou o proprietário. Ao contatá-lo, informou ter vendido a moto. Enquanto a equipe conversava com o proprietário, o homem que comprou a moto ligou para informar sobre o roubo do veículo.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. Na delegacia, foi informado que um terceiro indivíduo seria o comprador de fato. Ele relatou que foi rendido por dois indivíduos armados em uma motocicleta preta na Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste, nas proximidades do cartório do bairro São Francisco, tendo sua moto e celular subtraídos.

Diante dos fatos, o Delegado de Polícia Judiciária determinou o registro do Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC) no 2º Distrito Policial. Todas as partes foram ouvidas e qualificadas. A motocicleta foi apreendida e posteriormente liberada.

roubo-romu

Postado em 30/06/2025

Categorias: Cidades Destaques

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio