A ação comunitária promovida pela Prefeitura de Americana (SP) reuniu famílias na Vila Mathiensen nesta sexta-feira (5) e destacou a importância do brincar na primeira infância.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) organizou o encontro na Casa de Dom Bosco, com cerca de 150 participantes e foco em crianças de 0 a 6 anos atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), pelo Serviço Social Presbiteriano de Americana (SESPA) e pelo programa Mãe Americanense, no território do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Mathiensen.
Atividades e oficinas
O evento ofereceu brincadeiras tradicionais como pular corda, amarelinha, jogo das três marias, corre-lenço e dança das cadeiras. A programação incluiu também as Oficinas do Brincar, ministradas pela enfermeira Suelen Vieira e pela médica pediatra do Programa Mamãe Nenê, Dra. Raquel Amarante. A ação contou ainda com contação de histórias realizada por Maria Lucia Carigó e Malú.
Importância do fortalecimento dos vínculos
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Helen Munhoz Fernandes, destacou o papel social da iniciativa. Ela afirmou que a ação comunitária promoveu atividades voltadas ao lazer das crianças e familiares que participaram dos projetos ao longo do ano no território do CRAS Mathiensen e acrescentou que o evento proporcionou integração e fortaleceu os vínculos familiares e a rede de apoio.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana



