A manhã desta quinta-feira (6) foi marcada por uma tragédia no bairro São Luiz, em Americana. Daniel Erik de Góis Oliveira, de 25 anos, perdeu a vida em um grave acidente de trabalho dentro da empresa Ciltech Hidráulica, localizada na Rua Djalma Rogério Cerioni. Outro trabalhador também ficou ferido na ocorrência.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com informações preliminares, Daniel Erik, que era filho do proprietário da Ciltech Hidráulica, foi atingido fatalmente no peito. O acidente teria ocorrido pelo impacto de uma peça durante o manuseio de um acumulador hidráulico, equipamento essencial em sistemas de pressão.
Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram prontamente acionadas e encaminharam as vítimas ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
Em nota, a assessoria do hospital confirmou o falecimento de Daniel:
“O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, confirma que deu entrada, na manhã desta quinta-feira (6), um paciente vítima de acidente de trabalho. O funcionário de uma empresa da cidade chegou ao hospital sem sinais vitais. A equipe médica realizou os procedimentos de atendimento, mas constatou o óbito”, diz o comunicado, que ainda manifestou pesar: “O Hospital manifesta profundo pesar pelo ocorrido e solidariza-se com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima neste momento de luto.”
A ocorrência mobilizou também a Polícia Militar e a Polícia Científica. Peritos estiveram no local do acidente para coletar evidências e realizar a investigação, buscando apurar as circunstâncias que levaram à fatalidade.
O estado de saúde do outro trabalhador ferido não foi detalhado até o momento.



