A Prefeitura de Sumaré (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (18) vistorias técnicas nas Escolas Municipais Magdalena Maria Vedovatto Callegari e Eliana Minchin Vaughan, aprovadas para adesão ao modelo cívico-militar. O objetivo foi avaliar a estrutura das unidades e planejar as obras de adaptação.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a visita, profissionais da Engenharia e Arquitetura analisaram as condições físicas das escolas e identificaram as necessidades de adequações. As reformas visam oferecer mais segurança, conforto e funcionalidade para estudantes, professores e equipes.
Investimento e manutenção
O secretário de Educação, Danilo de Azevedo, destacou a importância do investimento e reforçou que todas as escolas da rede municipal receberão atenção. Ele afirmou que o compromisso é com a qualidade da educação e ambientes adequados e acolhedores para os alunos.
Durante o recesso escolar, as unidades receberam melhorias por meio do Programa Dinheiro Direto nas Escolas Municipais (PDDEM). Com investimento recorde de R$ 1,3 milhão, liberado no início do ano letivo, as escolas têm autonomia para aplicar os recursos em manutenção, reparos e adequações físicas e pedagógicas.
O valor representa aumento de R$ 568 mil em relação ao ano anterior, o maior repasse desde a criação do programa.
Reformas estruturais futuras
A Administração Municipal informou que está em fase de implementação um novo programa para reformas estruturais completas em todas as escolas. Diferente das manutenções pontuais, o objetivo é realizar uma reestruturação ampla e duradoura em toda a rede municipal.
O secretário reforçou que o PDDEM é apenas o início do processo, e que nenhuma escola será deixada de fora das melhorias planejadas.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Sumaré

Anúncio