Anúncio
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da DISE de Americana, deflagrou no início da manhã desta segunda-feira (4) a Operação “ADEGA”, decorrente de investigações que apuraram um esquema de distribuição de entorpecentes em uma adega localizada na rua Aloísio de Azevedo, na Vila Amorim em Americana.
Após o recebimento de denúncias noticiando uma possível venda de drogas no local, agentes da DISE passara a monitorar o local de forma velada. Durante as campanas, foi percebida intensa movimentação característica das que se observa em pontos de vendas de drogas. Também durante as investigações, foi localizada uma casa na Vila Dainese, em Santa Bárbara D’Oeste, que servia como depósito das drogas que eram comercializadas na adega.
Durante a operação, adega foi abordada. Na entrevista com os investigadores, o responsável pela adega já confessou que havia drogas armazenadas no local, sendo encontrados 02 tijolos de maconha, porções fracionadas prontas para a venda, embalagens vazias, balança de precisão e algumas folhas manuscritas com contabilidade aparente. Após essa localização de drogas, os agentes diligenciaram na casa que também havia sido monitorada durante as investigações.
A casa estava aberta e desabitada. Ao entrar no imóvel, os agentes da DISE localizaram mais 14 tijolos de maconha, 33 sacos com a mesma droga, 07 barras de haxixe, 01 tijolo de cocaína e 01 saco com cocaína, totalizando 37,5 quilogramas de drogas.
Os agentes da delegacia especializada apresentaram a ocorrência à autoridade policial, que tomou ciência dos fatos e corroborou a voz de prisão, lavrando o devido auto de prisão em flagrante delito pelo crime acima de tráfico de drogas.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Após serem adotadas as medidas cabíveis de polícia judiciária, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará por audiência de custódia.
Anúncio