Na madrugada da última quinta-feira (1º), um adolescente foi apreendido pela Força Tática da Polícia Militar em Americana por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e por conduzir uma motocicleta com sinal identificador adulterado. A ocorrência foi registrada na Rua Guaíba, por volta da meia-noite.
Durante patrulhamento, a equipe da viatura I-19015 — composta pelo 2º sargento Permegiani e cabos J. Luiz, Santana e Toledo — avistou uma motocicleta em alta velocidade. Ao notar a presença policial, o condutor tentou fugir, mas foi rapidamente acompanhado e abordado pelos policiais.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Na revista pessoal, os PMs constataram que se tratava de um menor de idade. Com ele, foi encontrada uma pochete contendo 11 porções de maconha e 8 eppendorfs de cocaína. Questionado, o adolescente afirmou que havia adquirido os entorpecentes em uma adega e que pretendia “dividir com um amigo”.
Além disso, a motocicleta que ele conduzia apresentava irregularidades. Os dados identificadores correspondiam a outro veículo, e a numeração do chassi e do motor estavam totalmente suprimidas. O jovem relatou que a moto pertencia a um amigo, que a teria comprado em um leilão.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Diante dos fatos, o adolescente, as drogas e a motocicleta foram levados à Central de Polícia Judiciária de Americana. O delegado de plantão registrou a ocorrência e liberou o menor à sua genitora.

Anúncio