João Ricardo Siloni Risseto, de 16 anos, adolescente atingido na nuca por um disparo acidental de espingarda de chumbinho, no último domingo (9), no bairro Rochelle, em Santa Bárbara d’Oeste, não resistiu aos ferimentos. Ele estava em estado grave na UTI do Hospital Santa Bárbara e morreu nesta quarta-feira (19). Ele era morador da Vila Sortori, em Santa Bárbara d’Oeste.
O velório será realizado no Velório Municipal Berto Lira, nesta quinta-feira (21), a partir das 6h30. O sepultamento está marcado para as 10h, no Cemitério da Paz.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
De acordo com o Boletim de Ocorrência, quatro amigos estavam reunidos em uma residência quando encontraram duas armas que estavam guardadas em um dos quartos: uma pistola de airsoft e uma espingarda de chumbo. Os jovens chegaram a deixar a casa para efetuar disparos em prédios abandonados nas proximidades e, ao retornarem, voltaram a manusear a espingarda enquanto jogavam videogame. As primeiras informações, logo após o acidente, deram conta de que o tiro que atingiu João havia sido de airsoft.
Em um momento de descuido, a arma disparou e o projétil atingiu a nuca do adolescente, identificado como João Ricardo Siloni Risseto, de 16 anos. Ele caiu desacordado e foi socorrido por populares ao Pronto-Socorro Dr. Edison Mano. Devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido para a UTI, onde permaneceu sob cuidados intensivos.
A Polícia Científica esteve na residência, apreendeu as duas armas e as munições, que serão periciadas. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do disparo e investigar a origem da espingarda utilizada.



