Anúncio
Está aberta à visitação, até domingo (7), a 1ª Mostra Cultural das Escolas Municipais de Educação Infantil de Americana (SP), no Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A exposição reúne painéis com trabalhos elaborados pelas crianças e é resultado da formação Espaços da Infância, promovida pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para qualificar o ensino infantil municipal. O Jardim Botânico funciona das 6h às 21h.

A abertura da mostra contou com a presença do vice-prefeito Odir Demarchi, representando o prefeito Chico Sardelli, e dos secretários de Educação, Vinicius Ghizini, e de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, responsável pelo espaço.

O vice-prefeito Odir Demarchi afirmou que a Educação Infantil é prioridade da administração. Ele destacou que a mostra evidencia os investimentos e o compromisso dos educadores com o desenvolvimento das crianças.
O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, convidou a população a visitar a exposição e ressaltou que os painéis revelam uma Educação Infantil poética, inclusiva e ligada à natureza, reforçando o protagonismo das crianças.
O secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, destacou a integração entre educação e preservação ambiental. Ele afirmou que as crianças são vetores de transformação para o cuidado e a valorização do meio ambiente.
Mostra destaca impacto da formação Espaços da Infância nas escolas
A formação Espaços da Infância ocorreu entre abril de 2024 e agosto de 2025, com 24 encontros presenciais e online para professores e 15 encontros com gestores e pedagogos. A iniciativa foi conduzida em parceria com o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da Unicamp, sob coordenação da Professora Doutora Roberta Rocha Borges.

O convênio envolveu mais de 500 professores, pedagogos, gestores e servidores, beneficiando mais de 6,6 mil crianças de 0 a 5 anos em 38 unidades da rede municipal, entre Casas da Criança, creches e EMEIs.
O objetivo foi melhorar a qualidade da educação infantil por meio de formação, assessoria institucional e metodologias de acompanhamento do desenvolvimento das crianças.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Prefeitura de Americana

Anúncio