A Prefeitura de Americana (SP) convocou servidores para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA) da gestão 2026. O processo visa escolher os representantes que atuarão na promoção da saúde, segurança e prevenção de acidentes nos locais de trabalho da Administração Pública.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A CIPA também tem papel fundamental na prevenção de assédios e na valorização do trabalhador, propondo melhorias nas condições laborais e ações educativas em todos os setores municipais.
Inscrições para servidores
Os interessados devem se inscrever junto ao Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) entre 1º e 20 de outubro. A inscrição pode ser realizada online, pela plataforma 1Doc, ou presencialmente na Unidade de Recursos Humanos, Rua Luiz Delbem, nº 134, Vila Pavan.
O secretário de Administração, Eduardo Flores, destacou a importância da comissão: “A atuação da CIPA vai além da prevenção de acidentes, envolvendo também a saúde mental do trabalhador. Palestras, ações educativas e sugestões de melhorias aumentam ainda mais a relevância da comissão”.
Para inscrição online, o servidor deve acessar o site da Prefeitura, seguir até Serviços > Protocolo Municipal, entrar na plataforma 1Doc e preencher todos os campos do formulário “PMA – Servidor Municipal – Inscrição de candidatos para a CIPA”.
O número de protocolo gerado servirá como comprovante, e o candidato receberá confirmação por e-mail.
Para inscrição presencial, é necessário documento de identidade com foto e atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h na unidade do SESMT.
Eleição e apuração
A votação acontecerá entre 29 e 31 de outubro, com apuração prevista para os dias 3 e 4 de novembro. Os candidatos mais votados assumirão como membros titulares e suplentes da CIPA 2026.
Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Administração pelo telefone (19) 3475-9030.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Americana

Anúncio