Com Americana no topo, o interior de São Paulo desponta como o principal alvo de incorporadoras e construtoras para 2025, segundo um levantamento da empresa de tecnologia imobiliária Allrea. A pesquisa indica que a demanda se concentra em projetos de casas e loteamentos de alto padrão, em contraste com a capital, onde mais de 80% da procura é por terrenos para edifícios.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A cidade de Americana lidera o ranking das mais cobiçadas, impulsionada por mudanças no plano diretor e melhorias na infraestrutura. A lista das cinco principais segue com:
-
Americana
-
Campinas
-
Araraquara
-
Santa Bárbara d’Oeste
-
Limeira
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
No interior, segundo o levantamento, a distribuição de projetos é predominantemente focada em habitações horizontais:
-
Loteamentos de alto padrão: 52,8%
-
Casas (populares e de alto padrão): 27,2%
-
Edifícios: 37%
Thomaz Brancati, CEO da Allrea, afirmou ao Estadão que a maior parte da demanda no interior é por casas, cujos valores de venda podem se igualar aos de apartamentos.
Proprietários têm demonstrado maior flexibilidade nas negociações, o que tem elevado o volume de fechamentos, principalmente em municípios com mais de 100 mil habitantes.
Apesar disso, o prazo médio de negociação se mantém em cerca de seis meses. Em casos de loteamentos, esse prazo pode ser estendido devido a pendências regulatórias e aprovações municipais, que chegam a levar até cinco anos.
Outras cidades da região também aparecem no ranking. Veja o top 10:
6 – Sumaré
7 – Nova Odessa
8 – Piracicaba
9 – Indaiatuba
10 – Sorocaba
Fonte Estadão





