A eleição para deputado em 2026 deve ter uma forte união das cidades de Americana e Santa Bárbara para eleger candidatos desses dois municípios. O que se pode ver, até agora, é a força do Partido Liberal (PL), que tem o comando das vizinhas.
O cenário favorável para o partido traz os nomes de Franco Sardelli, em Americana e Rafael Piovezan, em Santa Bárbara d’Oeste. A provável dobrada é o que circula nos bastidores e promete atuar forte na região para eleger tanto um deputado federal como um estadual. A decisão, no entanto, envolve e ainda aguarda o direcionamento de André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Franco Sardelli vem apostando nas redes sociais, comentando temas relevantes municipal, estadual e federal, além de trazer a bagagem política do pai Chico Sardelli (PL), atual prefeito de Americana que foi deputado por diversos mandatos e já passou pelas duas esferas. Já Rafael Piovezan carrega um capital político alto com a aprovação do governo e a grande aceitação tanto de André do Prado como a do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
LEIA MAIS SOBRE A POLÍTICA REGIONAL AQUI
A forte dupla deve enfrentar nas urnas nomes já conhecidos como Ricardo Molina, que desistiu de ser candidato à prefeitura de Americana ao aceitar um cargo de assessor no Governo do Estado, o que pegou mal para o político e Denis Andia, que hoje atua como secretário nacional do Governo Lula (PT) . Obviamente, alguns vereadores das duas cidades também devem se aventurar, mas com menos peso.
