Bancada do PL rebate fala de vereadora petista sobre mediocridade na Câmara de Americana

Bancada do PL rebate fala de vereadora petista sobre mediocridade na Câmara de Americana

Postado em 27/01/2026

Anúncio

Uma moção de aplausos ao deputado Nikolas Ferreira (PL) pela caminhada realizada de Minas Gerais até Brasília, totalizando mais de 200km, gerou discussão entre vereadores do PL e PT nesta terça-feira (27), na Câmara de Americana. A proposta, aprovada, é de autoria do vereador Marcos Caetano (PL).

A vereadora professora Juliana (PT) criticou o ato de Nikolas e a aprovação da proposta por parte dos vereadores americanenses. “A gente fica espantado até como uma casa de leis vota favorável numa caminhada que não tem nada a ver com liberdade, cidadania e democracia. O próprio texto da moção me pareceu bastante empobrecido”, disse a vereadora.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

O ponto principal da retruca dos vereadores do PL se deu após Juliana falar em mediocridade, referindo-se aos colegas de bancada.

“É assustador o que virou a direita brasileira, a mediocridade, que se reflete, obviamente, como ficou aqui evidente pelo painel, pelo resultado da votação dessa moção, que se reflete também aqui no legislativo da cidade de Americana, que é o que, a mediocridade da direita brasileira”, disse a petista.

Para incentivar ainda mais a reação dos parlamentares do PL, Juliana foi além e disse que é difícil encontrar parlamentares de direita que pensam.

“Eu acho que a direita precisa se reencontrar. Eu tenho saudade da direita que pensava. Confesso. Porque tem uma parte da direita que pensa. Infelizmente hoje ela é minoria , infelizmente acho que aqui na Câmara de Americana nem sei se tem, mas a mediocridade está instalada”, disse Juliana.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Se manifestaram após as falas de Juliana apenas os vereadores Thiago Brochi (PL), Marcos Caetano (PL) e Wagner Rovina (PL).

“Eu fiz a moção e graças a Deus foi aprovada a moção ao Deputado Nikolas”, disse Marcos Caetano.

“Não tem ninguém mediocre aqui não, se tem alguém mediocre é o Partido dos Trabalhadores”, afirmou Brochi.

“O posicionamento dela pouco me importa, o que eu fico pasmo aqui, presidente, é com a postura. Chamar a direita de burro. Se ser decente é burro, eu vou ser burro. Eu jamais vou apoiar a conduta desse povo idiota, safado, sem vergonha”, disse o vereador Rovina.

camara-americana

vereadora-bancada-camara

Postado em 27/01/2026

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio