Uma moção de aplausos ao deputado Nikolas Ferreira (PL) pela caminhada realizada de Minas Gerais até Brasília, totalizando mais de 200km, gerou discussão entre vereadores do PL e PT nesta terça-feira (27), na Câmara de Americana. A proposta, aprovada, é de autoria do vereador Marcos Caetano (PL).
A vereadora professora Juliana (PT) criticou o ato de Nikolas e a aprovação da proposta por parte dos vereadores americanenses. “A gente fica espantado até como uma casa de leis vota favorável numa caminhada que não tem nada a ver com liberdade, cidadania e democracia. O próprio texto da moção me pareceu bastante empobrecido”, disse a vereadora.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O ponto principal da retruca dos vereadores do PL se deu após Juliana falar em mediocridade, referindo-se aos colegas de bancada.
“É assustador o que virou a direita brasileira, a mediocridade, que se reflete, obviamente, como ficou aqui evidente pelo painel, pelo resultado da votação dessa moção, que se reflete também aqui no legislativo da cidade de Americana, que é o que, a mediocridade da direita brasileira”, disse a petista.
Para incentivar ainda mais a reação dos parlamentares do PL, Juliana foi além e disse que é difícil encontrar parlamentares de direita que pensam.
“Eu acho que a direita precisa se reencontrar. Eu tenho saudade da direita que pensava. Confesso. Porque tem uma parte da direita que pensa. Infelizmente hoje ela é minoria , infelizmente acho que aqui na Câmara de Americana nem sei se tem, mas a mediocridade está instalada”, disse Juliana.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Se manifestaram após as falas de Juliana apenas os vereadores Thiago Brochi (PL), Marcos Caetano (PL) e Wagner Rovina (PL).
“Eu fiz a moção e graças a Deus foi aprovada a moção ao Deputado Nikolas”, disse Marcos Caetano.
“Não tem ninguém mediocre aqui não, se tem alguém mediocre é o Partido dos Trabalhadores”, afirmou Brochi.
“O posicionamento dela pouco me importa, o que eu fico pasmo aqui, presidente, é com a postura. Chamar a direita de burro. Se ser decente é burro, eu vou ser burro. Eu jamais vou apoiar a conduta desse povo idiota, safado, sem vergonha”, disse o vereador Rovina.

Anúncio


