O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta nesta quarta-feira (17) após internação no Hospital DF Star em Brasília e diagnóstico de câncer de pele. Ele foi ao local para tratar sintomas de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo boletim médico, Bolsonaro apresentou melhora da função renal e dos sintomas clínicos depois de passar por hidratação e tratamento medicamentoso endovenoso.
O laudo das lesões cutâneas retiradas em cirurgia no domingo (14) identificou carcinoma de células escamosas in situ, tipo inicial de câncer de pele que não se espalha para outros órgãos.
Essa condição, também chamada de doença de Bowen, afeta a camada mais externa da pele e exige acompanhamento clínico e reavaliações periódicas.
A nota foi assinada pelo cirurgião Cláudio Birolini, pelo cardiologista Leandro Echenique e pelos diretores do hospital, Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges.
Prisão domiciliar
Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida faz parte de inquérito que investiga ações do ex-presidente e de seu filho, deputado Eduardo Bolsonaro, junto ao governo de Donald Trump para pressionar autoridades brasileiras.
Entre as medidas discutidas estariam o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky contra ministros do Supremo.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Com informações da Agência Brasil | Foto: Marcelo Camargo

Anúncio