O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar e retornou preso à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, na quinta-feira (1º), após cirurgia de hérnia inguinal.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Bolsonaro estava internado no Hospital DF Star desde o dia 24. A equipe médica realizou cirurgia de hérnia inguinal bilateral e exames para investigar soluços persistentes.
Os médicos informaram melhora do quadro clínico. A avaliação também apontou esofagite e gastrite, após endoscopia feita na quarta-feira (31).
Um comboio da Polícia Militar do Distrito Federal deixou o hospital por volta das 18h40. O deslocamento seguiu até a Polícia Federal, onde Bolsonaro já cumpria pena desde novembro.
A condenação aplicada à Bolsonaro é de 27 anos e três meses, por envolvimento em trama golpista.
Decisão do Supremo Tribunal Federal
Na manhã de quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de prisão domiciliar humanitária.
A decisão afirma que a defesa não apresentou “fatos supervenientes que pudessem afastar os motivos determinantes da decisão de indeferimento do pedido de prisão domiciliar humanitária proferida no dia 19 de dezembro de 2025”.
O documento também registra que segue autorizado o acesso integral da equipe médica, além do fornecimento de medicamentos e apoio fisioterapêutico. O texto confirma ainda “a entrega de comida produzida por seus familiares”.
Retorno ao presídio federal
Com a alta, Bolsonaro voltou para a unidade federal em Brasília. O local segue sob segurança reforçada e acesso restrito.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Com informações e foto da Agência Brasil
Anúncio


