O presidente da CBF, Samir Xaud, apresentou à Fifa o interesse do Brasil em sediar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. A proposta foi feita diretamente ao presidente da entidade, Gianni Infantino, durante a Cúpula Executiva de Futebol da Fifa, encerrada neste sábado (21), em Miami (EUA).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo Xaud, a conversa surgiu de forma espontânea durante a apresentação institucional. “Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível. Agora vamos trabalhar para que dê certo“, declarou o dirigente ao site oficial da CBF.
Xaud esteve acompanhado do vice-presidente da CBF, Gustavo Dias. A cúpula, que reuniu representantes dos 211 países filiados à Fifa, teve início na quinta-feira (19) e aconteceu em uma das cidades-sede do Mundial deste ano.
Brasil já sediou o torneio e voltará a receber Copa Feminina
O Brasil foi palco da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2000, com jogos em São Paulo e no Rio de Janeiro. O torneio terminou com o título do Corinthians, que venceu o Vasco nos pênaltis, no Maracanã.
Além da nova candidatura, o país também se prepara para receber a Copa do Mundo Feminina de seleções em 2027, reforçando o protagonismo brasileiro em grandes eventos da Fifa.
Fifa anuncia oito sedes da Copa do Mundo feminina no Brasil em 2027
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Fifa

Anúncio