A meteorologia prevê chuva para a região de Campinas e Piracicaba (SP), mas o calor intenso deve continuar ao longo desta semana, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Cepagri/Unicamp).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A previsão indica que a aproximação de um sistema frontal mantém as temperaturas elevadas, com nebulosidade esparsa e tempo instável nesta segunda-feira (12).
Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens, e há previsão de chuva isolada no final da tarde, conforme informou o Cepagri/Unicamp.
Instabilidade aumenta nos próximos dias
Para a terça e a quarta-feira (13 e 14), o órgão meteorológico aponta tempo instável em toda a região, com possibilidade de chuva já nas primeiras horas da manhã.
O cenário indica chuvas mais abrangentes, com risco de tempestades pontuais acompanhadas de descargas elétricas em diferentes municípios.
Temperaturas permanecem elevadas
Mesmo com a instabilidade, o calorão não dá trégua. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 29°C, enquanto as mínimas ficam próximas de 20°C.
O Cepagri reforça que o período exige atenção para mudanças rápidas no tempo, especialmente no final das tardes.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Imagem Ilustrativa
Anúncio


