Vereador pede campanha contra riscos de cigarros eletrônicos em Americana

Vereador pede campanha contra riscos de cigarros eletrônicos em Americana

Postado em 25/08/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

O vereador Juninho Dias (PSD) pediu que a Prefeitura de Americana (SP) realize campanhas educativas e preventivas sobre os riscos do uso de cigarros eletrônicos. A proposta, protocolada na Câmara Municipal, busca conscientizar jovens e adultos sobre os impactos à saúde causados pelo consumo desses dispositivos.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostram que mais de 20% dos jovens brasileiros entre 18 e 24 anos já experimentaram cigarros eletrônicos.

Cerca de 13% utilizam esses produtos de forma regular. As pesquisas também indicam que o uso aumenta três vezes o risco de doenças pulmonares crônicas e está ligado ao início do consumo de cigarros convencionais.

Juninho Dias alertou que muitos jovens acreditam que os dispositivos são inofensivos, mas reforçou que eles contêm substâncias tóxicas. O vereador disse que é necessário informar a população, desmistificar a falsa segurança associada aos aparelhos e proteger adolescentes e jovens.

A proposta sugere palestras em escolas, distribuição de materiais educativos e ações nas redes sociais para ampliar o alcance da informação.

A indicação já foi protocolada na Câmara e encaminhada ao Poder Executivo para análise.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto Ilustrativa
Vereador pede campanha contra riscos de cigarros eletrônicos em Americana

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio