O prefeito Rafael Piovezan autorizou nesta quinta-feira (25) que a Diocese de Piracicaba adquira a Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada no Complexo Usina Santa Bárbara. A decisão envolve uma área de 9,1 mil metros quadrados que estava sob comodato com a Prefeitura desde 2006.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A capela é tombada como patrimônio histórico e, segundo a Diocese, passará por restauro para se transformar futuramente em paróquia. O espaço ficará vinculado à Paróquia São Paulo Apóstolo e terá São Pedro como padroeiro, em memória ao nome da antiga fazenda onde foi construída.

Preservação da capela e religiosidade
O prefeito Rafael Piovezan afirmou que a autorização fortalece a preservação cultural e a religiosidade. “É uma alegria poder colaborar com essa parceria para que a área da igreja, um patrimônio histórico de Santa Bárbara, se desenvolva e seja transformada, restaurada, conforme a finalidade dela, de um espaço de religiosidade. E que a comunidade use este espaço com esse propósito”, afirmou o prefeito.

O bispo Dom Devair Araújo da Fonseca ressaltou que a região passa por crescimento populacional. “É de interesse da Igreja garantir o trabalho de evangelização nessas regiões, pois somente esta é nossa missão: trabalhar para que a Palavra e o Reino de Deus sejam apresentados a todos”, afirmou.

Aprovação do patrimônio
Qualquer intervenção na estrutura precisará de autorização do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste (Codepasbo), garantindo preservação histórica e cultural do templo.
A assinatura ocorreu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do vice-prefeito Felipe Sanches, do bispo Dom Devair, do empresário José Henrique Santanna Bertin, além de párocos e secretários municipais.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de S. Bárbara

Anúncio