As chuvas intensas registradas no fim de semana provocaram alagamentos e interdição de vias em Americana e Santa Bárbara d’Oeste (SP), neste domingo (1º). Não houve registro de vítimas.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Em Santa Bárbara d’Oeste, a Avenida Santa Bárbara ficou totalmente alagada na altura da Avenida Iacanga durante a chuva forte da tarde.
Na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), uma árvore caiu no km 131 após o deslizamento de um barranco, no trecho entre Santa Bárbara e Americana, sentido Piracicaba.
O trecho foi interditado por equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a remoção da árvore.
Durante a interdição, o trânsito foi desviado pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, até a liberação da pista.
A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara informou que não recebeu chamados pelo telefone 153 durante o período de chuva.
Situação em Americana
Em Americana, diversos pontos da cidade registraram alagamentos que dificultaram a passagem de veículos e pedestres.
A Defesa Civil de Americana informou o registro de 35,8 milímetros de chuva em menos de uma hora, volume considerado elevado.
Houve alagamentos na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua das Paineiras, e na Avenida da Saúde, nas proximidades da rodoviária. Também foram registrados acúmulos de água em um trecho da Rua Igaratá e dentro do Parque Ecológico.
No córrego Pyles, no cruzamento entre a Avenida Raphael Vitta e a Rua Gonçalves Dias, houve acúmulo de água por alguns minutos.

A Prefeitura de Americana informou que o local passa por manutenção periódica, incluindo serviços de limpeza e desassoreamento.
Segundo a administração municipal, a última manutenção no córrego Pyles foi realizada em dezembro de 2025.
Não houve registro de vítimas nem de residências atingidas por alagamentos nos dois municípios.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Divulgação
Anúncio


