A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, está com os processos seletivos abertos para o seu Plano Verão — iniciativa de contratações temporárias criada para reforçar seu quadro de colaboradores no período de fim de ano.
As oportunidades são para o Centro de Distribuição (CD) da empresa localizado em Sumaré. A companhia oferece mais de 20 vagas, distribuídas entre os cargos de promotor de vendas, ajudante operacional e operador(a) de empilhadeira. As duas últimas funções também estão disponíveis para pessoas com deficiência.
Candidatos de cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) devem se cadastrar por meio da página da companhia na plataforma Gupy: https://vagastemporarias-cocacolafemsabr.gupy.io/ As inscrições e demais etapas do processo seletivo seguem até novembro.
Geração de emprego e renda
O Plano Verão é uma das principais estratégias da companhia para garantir a qualidade e a eficiência das operações durante os meses de maior consumo de seus produtos. Além de atender à demanda operacional, a iniciativa também contribui para a geração de empregos e renda nas regiões onde a empresa atua, promovendo oportunidades de ingresso e desenvolvimento profissional. O programa costuma apresentar alta taxa de efetivação de colaboradores, fortalecendo a empregabilidade local.
Mais de 1.400 vagas estão disponíveis em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, abrangendo as áreas de Distribuição, Comercial e Manufatura.
Coletivo Coca-Cola Jovem
Neste ano, a Coca-Cola FEMSA Brasil também vai disponibilizar vagas do Plano Verão dentro da plataforma do Coletivo Coca-Cola Jovem, programa gratuito do Instituto Coca-Cola Brasil voltado à capacitação e à empregabilidade das juventudes brasileiras. Assim, os participantes que concluírem o curso poderão se candidatar às oportunidades.
Realizado de forma 100% remota, o Coletivo Coca-Cola Jovem é composto por 12 videoaulas curtas com temas que abrangem desde a elaboração de currículo até o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e preparam os jovens para suas futuras carreiras. O curso oferece certificado de conclusão, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Coca-Cola Brasil.
A integração com o programa amplia o impacto socioeconômico do Plano Verão ao unir geração de renda e formação profissional. A iniciativa reforça o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com o desenvolvimento das comunidades e a promoção da empregabilidade, especialmente entre os jovens.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano.
Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.
A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, acesse: www.coca-colafemsa.com
Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil – Operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB)
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2026, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 1 milhão de pessoas, prioritariamente jovens, mulheres e negros em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 806 mil pessoas através de diversas causas.
Anúncio


