Corpo de Juliana Marins será velado nesta sexta-feira em Niterói

Corpo de Juliana Marins será velado nesta sexta-feira em Niterói

Postado em 03/07/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

A cerimônia de despedida da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, será realizada nesta sexta-feira (4), no Cemitério e Crematório Parque da Colina, em Niterói (RJ). Parte do velório será aberta ao público, das 10h às 12h. Em seguida, entre 12h30 e 15h, a cerimônia será restrita a familiares e amigos. Após as homenagens, o corpo será cremado.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Juliana morreu no dia 21 de junho após cair em uma trilha do vulcão Rinjani, na Indonésia, onde ficou por quatro dias aguardando resgate. O corpo chegou ao Brasil na terça-feira (1º) e passou por uma nova autópsia no Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto, no Rio de Janeiro, realizada por solicitação da Defensoria Pública da União (DPU) junto à Justiça Federal.

 

Corpo de Juliana Marins será velado nesta sexta-feira em Niterói.
Imagens do momento do resgate do corpo

 

Liberação e decisão judicial

 

A autorização para a cremação foi emitida nesta quinta-feira (3) pela Vara de Registros Públicos da Capital, após apresentação dos documentos exigidos. A solicitação foi feita pela irmã da jovem, Mariana Marins, com apoio da DPU e da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o defensor público Marcos Paulo Dutra Santos, coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, o processo incluiu o pedido formal à Justiça e a apresentação da documentação referente à autópsia e à liberação judicial. “Ainda na segunda-feira, fomos procurados pela DPU para providenciar a cremação. Com toda a documentação reunida, conseguimos obter a autorização”, explicou.

O juiz Alessandro Oliveira Felix destacou, na decisão, que o deferimento respeita o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana.
O pedido deve ser aceito, como forma de permitir a observância do postulado constitucional de dignidade da pessoa humana, não apenas com relação ao de cujus, mas também quanto aos seus familiares, que desejam realizar a cremação como forma de homenagem à sua vontade”, escreveu.

 

Repercussão do caso

 

O falecimento de Juliana Marins gerou grande comoção nacional. Familiares e amigos mobilizaram redes sociais para cobrar providências após o acidente. Juliana era natural de Niterói, morava na cidade e estava em viagem de turismo quando caiu em uma encosta durante trilha no vulcão.

 

Brasileira é encontrada morta após 4 dias de buscas na Indonésia

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Com informações da Agência Brasil | Foto: Redes Sociais
Corpo de Juliana Marins será velado nesta sexta-feira em Niterói

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio