Um criminoso tentou atropelar um agente da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) para tentar fugir com 15 kg de maconha, nesta terça-feira (24). A equipe apurava a denúncia sobre o transporte de drogas entre Campinas, Americana e Santa Bárbara d’Oeste (SP), quando localizou o carro no Jardim Europa.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com informações da Dise, o monitoramento começou com apoio do Sistema Muralha Paulista, após informação de que um Hyundai HB20 cinza faria o deslocamento com entorpecentes.
O veículo entrou em Americana pela Avenida Antonio Pinto Duarte e seguiu até a Rua Grécia em Santa Bárbara, onde investigadores observaram a transferência de uma caixa de papelão de um Volkswagen Polo preto para o porta-malas do HB20.
A equipe determinou a abordagem imediata, mas o motorista do HB20 tentou fugir em marcha à ré e avançou com o veículo contra um Investigador de Polícia, que quase foi atropelado.

Para cessar a fuga e a agressão, os policiais efetuaram disparos. O veículo foi atingido, continuou em fuga, mas acabou finalmente interceptado na Rua Lituânia.
Apreensão e identificação dos envolvidos
Ao vistoriar o carro, os agentes encontraram 20 tijolos de maconha, pesando 15,6 quilos, dentro da caixa transferida do Volkswagen Polo. A Polícia Civil também apreendeu cinco celulares e os dois veículos usados no transporte.
Os investigadores identificaram o condutor do Polo conhecido como “Loko”, de 38 anos, com antecedentes por roubo e condenações superiores a 15 anos. Já o motorista do HB20 era um homem de 27 anos, que atuava como condutor de aplicativo e levaria as drogas de Santa Bárbara d’Oeste para Campinas.
A Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante aos dois homens, que foram levados para a sede da Dise de Americana com o material apreendido. A autoridade policial confirmou o flagrante e registrou os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e resistência.
Após os procedimentos, os indiciados passarão por exame cautelar e serão encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré (SP), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Dise apreende mais de 9 kg de drogas em operações em Americana e S. Bárbara
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


