DIG prende criminosos que fingiam entregas para roubar casas

DIG prende criminosos que fingiam entregas para roubar casas

Postado em 22/08/2025 , por Patrícia di Sanctis

Anúncio

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu nesta quinta-feira (21), criminosos que simulavam entregas em roubos. A ação aconteceu após uma tentativa frustrada em Santa Bárbara d’Oeste (SP), no Residencial Furlan.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Segundo a polícia, por volta das 12h15, um grupo de homens tentou invadir uma residência após simular uma entrega. Um suspeito em motocicleta sem placa chamou um morador no portão e, em seguida, comparsas chegaram e anunciaram o assalto.

O grupo começou a agredir a vítima, que reagiu com gritos causando a desistência dos autores do crime.

 

Investigação imediata

 

Logo após a tentativa frustrada dos criminosos, a equipe da DIG foi informada e iniciou as buscas para identificar e capturar os envolvidos. Imagens do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Guarda Municipal de Americana (SP) ajudaram no reconhecimento dos suspeitos.

No mesmo dia, o grupo também tentou um crime naquela cidade, mas a vítima não abriu a porta da residência.

Os policiais constataram que se tratava de criminosos com o mesmo modus operandi de outros assaltos, utilizando vestimentas semelhantes e veículos com placas adulteradas.

O carro usado no crime era um Polo Tracker. Em roubo anterior, o veículo circulava com a placa FVZ8H43. No dia da tentativa em Santa Bárbara, o mesmo carro estava com a placa falsa STY0I13. O rastreamento apontou que se tratava de um veículo da empresa de locação Localiza, com placa original EVU4I41.

 

Prisões dos criminosos em Campinas

 

Com apoio da Polícia Militar (PM), a DIG localizou o carro em Campinas (SP), no bairro Nova Campinas. Dentro do veículo estavam A. G. e sua namorada, responsável pela locação do carro.

Durante a busca, os policiais encontraram duas máscaras semelhantes às usadas nos assaltos.

O suspeito confessou a participação e levou a equipe até sua residência no Jardim Paranapanema. No local, a polícia reuniu documentos e informações que levaram ao segundo participante, identificado como K. S. Ele foi preso no bairro Jardim Andorinhas, também em Campinas.

 

Buscas em Sumaré

 

As investigações chegaram até o terceiro envolvido, conhecido como Alemão, que não foi localizado em sua residência em Sumaré (SP). Durante a vistoria autorizada pelo morador, foram encontrados pertences da vítima do crime em Santa Bárbara d’Oeste.

 

Três detidos

 

A DIG então apresentou os três detidos à autoridade policial para os devidos procedimentos legais e segue em busca do integrante foragido. A prisão da quadrilha pode esclarecer outros crimes semelhantes na região, marcados pela agressividade de seus autores e ameaças de morte.

 

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Foto: Polícia Civil
DIG prende suspeitos que fingiam entregas para roubar casas

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio