Crise da água em Americana vira palco para projeção política de vereadora de SBO

Crise da água em Americana vira palco para projeção política de vereadora de SBO

Postado em 30/09/2025

Anúncio

A crise hídrica que atinge diversos bairros de Americana, com relatos de falta d’água por mais de uma semana, foi prontamente utilizada pela vereadora Esther Moraes (PV) de Santa Bárbara em um vídeo que aponta para uma clara estratégia de consolidação regional de olho as eleições de 2026.

No material divulgado, a vereadora, que é a mais votada de SBO e a única mulher na Câmara Municipal, critica a situação, classificando-a como uma “calamidade hídrica” e “violação a um direito fundamental.”

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

Embora seu mandato seja na cidade vizinha, o movimento de Esther Moraes em abordar o problema de Americana não é casual. Ele marca uma tentativa de expandir sua base eleitoral para além das fronteiras de Santa Bárbara d’Oeste, um passo essencial para quem aspira a uma candidatura a Deputada Estadual ou Federal em 2026.

A mensagem do vídeo é cuidadosamente enquadrada. Em vez de focar em questões técnicas, Esther Moraes direciona o discurso para a responsabilidade do Poder Público. “Não se pode aceitar desculpas,” afirma ela, e ressalta que “falhas acontecem, mas uma semana é abandono.”

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

A linha de argumentação de Esther capitaliza a insatisfação popular com a administração municipal de Americana sem estar diretamente envolvida, ser responsável pela situação, ou até mesmo poder fazer qualquer coisa para resolve-la.

A iniciativa de se manifestar publicamente sobre um problema na cidade vizinha, onde não tem poder direto, configura um movimento calculado que demonstra sua ambição e o início de uma campanha que buscará converter sua expressiva votação municipal em votos distribuídos em várias cidades para a disputa de 2026.

crise-agua-americana-esther-sbo

Postado em 30/09/2025

Categorias: Política Regional

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio