Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (6), em Santa Bárbara d’Oeste, acusada de maus-tratos a um cachorro. A ação foi conduzida pela Polícia Civil, e pela Equipe Cadeia para Maus Tratos, representada pela vereadora e protetora Roberta Lima, após uma denúncia anônima registrada na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais foram até a residência, localizada no Jardim Paulista, e encontraram o animal em situação crítica. O cão estava confinado em um espaço de apenas dois metros quadrados, com água suja, comida embolorada por fungos e sem possibilidade de se movimentar, já que o local era coberto por uma grade de madeira.
A proprietária, identificada pelas iniciais P.C.C.M., que se apresentou como empregada doméstica, estava na casa durante a vistoria. Um médico veterinário foi acionado e confirmou, em laudo, a ocorrência de maus-tratos.
Diante das evidências, a mulher foi levada à delegacia e autuada em flagrante com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Ela permanece à disposição da Justiça.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
O cachorro foi resgatado e está sob cuidados. Interessados em mais informações sobre sua adoção podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 99007-1224.



