Uma ação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP) e da Vigilância Sanitária Municipal, resultou na apreensão de mais de 770 quilos de alimentos impróprios para consumo, nesta terça-feira (4). A operação, batizada de “Alimento Seguro”, foi realizada em um comércio de frios e laticínios no Jardim Alvorada.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação ocorreu na Rua do Sol e teve como objetivo combater práticas ilegais que colocam em risco a saúde da população. Durante a vistoria, os agentes encontraram 774,56 quilos de carnes e frangos armazenados em uma câmara frigorífica, destinados à produção de hambúrgueres, além de 22 quilos de pizzas congeladas e diversos produtos com validade vencida ou sem identificação de origem.

Entre os itens apreendidos estavam garrafas de ketchup de 3,8 litros e latas de refrigerante das marcas Fanta Uva e Guaraná Antártica, todas impróprias ao consumo.
Os produtos foram pesados, contabilizados e inutilizados pela Vigilância Sanitária após a realização da perícia técnica do Instituto de Criminalística, que confirmou a impropriedade dos alimentos.
Todo o material foi encaminhado ao Aterro Sanitário de Americana.
Responsável é preso em flagrante
O responsável pelo estabelecimento, um homem de 58 anos, foi preso em flagrante e responderá pelos crimes contra as relações de consumo, por vender e manter em depósito produtos em condições impróprias e com informações em desacordo com as exigências legais.
Como a pena máxima ultrapassa quatro anos, não foi arbitrada fiança na esfera policial. O homem foi encaminhado à audiência de custódia.
A autoridade policial destacou que ações conjuntas entre a Polícia Civil e órgãos de vigilância sanitária são essenciais para proteger o consumidor. “Essas operações têm um papel fundamental na defesa da saúde da população e na prevenção de riscos alimentares”, afirmou a Autoridade Policial da DIG.
DIG de Americana apreende 509 litros de cerveja vencida em Cosmópolis
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


