A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em conjunto com a Guarda Municipal de Americana (SP), realizou a prisão de quatro indivíduos por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. A abordagem aconteceu nesta quinta-feira (19), no Jardim Santa Eliza.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a polícia, a Central de Monitoramento deu o alerta sobre um veículo Fiat Uno, com placas incompatíveis. Ele havia acessado duas cidades em intervalo de poucos minutos.
Com a informação, as equipes conseguiram interceptar o carro na Avenida Antônio Centurione Boer, transportado por um caminhão-guincho.
Os agentes confirmaram que o chassi do Uno não correspondia à placa ostentada e que o veículo possuía registro de estelionato em boletim lavrado no 42º Distrito Policial da Capital Paulista, em 2025.
No caminhão-guincho, havia uma serra de corte, que a polícia afirmou ser comumente utilizada em desmanches ilegais.
Além do Uno, um Chevrolet Meriva ocupado por dois suspeitos foi abordado no mesmo local. A dupla alegou ser intermediadora da negociação envolvendo o veículo adulterado. Nesse outro carro, os policiais encontraram um módulo veicular utilizado em práticas de adulteração.
Ao todo, quatro homens foram presos. Os dois que estavam no guincho e a dupla do Meriva.
Todos foram conduzidos à sede da DIG e autuados por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles ficaram detidos à disposição da Justiça, enquanto aguardam audiência de custódia.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


