Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), deflagraram nesta quarta-feira (5) a Operação Octano, que resultou na prisão de um homem de 40 anos por crime ambiental em Sumaré (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação ocorreu após informações recebidas pelo Disque Denúncia, que apontavam a possível adulteração e armazenamento irregular de óleo diesel em um estabelecimento comercial localizado no bairro Chácaras Reunidas Anhanguera.
Segundo a denúncia, havia também um tanque sem autorização dos órgãos competentes, em condições de segurança precárias e com risco iminente de explosão.
Os policiais civis se dirigiram ao local e foram recebidos pelo proprietário, que apresentou parte da documentação do comércio.
A Perícia Técnica foi acionada para verificar as instalações. O laudo apontou que o tanque atendia às normas estruturais, mas não possuía autorização de órgãos fiscalizadores, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Diante das irregularidades constatadas, o suspeito de 40 anos, foi conduzido à sede da DIG de Americana, onde a autoridade policial registrou o flagrante de crime ambiental e arbitrou o valor de fiança.
Operação da DIG apreende mais de 770 kg de alimentos impróprios em Americana
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


