A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) apreendeu 13 kg de drogas em um bar do bairro Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), na manhã desta quinta-feira (21). O dono do local, de 58 anos, era um reincidente em tráfico de drogas e foi preso.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O alvo foi o Bar do Carlão, localizado na Rua Manaus. A operação teve início após uma denúncia anônima informar que ocorreria uma negociação envolvendo grande quantidade de entorpecentes no bar, com participação de criminosos de Minas Gerais.
Durante a vigilância, os policiais identificaram um veículo Ford Fusion de Varginha (MG) estacionado em frente ao local, o que reforçou as informações recebidas.
O dono do local foi abordado e na busca pessoal, a equipe apreendeu dois aparelhos celulares. Já no interior do bar, os policiais encontraram 500 gramas de maconha embaixo do balcão, além de R$ 323 em dinheiro trocado, duas balanças de precisão, duas maquininhas de cartão e quatro cadernos com anotações da contabilidade do tráfico.
Também foi localizada uma chave do tipo tetra que os investigadores usaram para abrir um depósito situado em frente ao bar. No local, havia 10 tijolos de maconha pesando 10,4 quilos, quatro sacos de maconha com 2,8 quilos, além de seis barras de haxixe que totalizaram 628 gramas.
Ao somar todas as apreensões, a Polícia Civil retirou de circulação 13,8 quilos de drogas, além de valores em dinheiro, objetos usados na venda ilícita e materiais de registro da contabilidade criminosa.
Prisão confirmada
O comerciante recebeu voz de prisão em flagrante, que foi ratificada pela autoridade policial. Ele passou por exame cautelar e foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré (SP) onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Ainda segundo a polícia, ele já possuía três condenações anteriores por tráfico de drogas, somando mais de 26 anos de pena.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil

Anúncio