Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP), apreenderam 1,5 tonelada de maconha nesta sexta-feira (5). A ação ocorreu na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), em Santa Bárbara d’Oeste (SP), e resultou na prisão de um motorista de 33 anos.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Segundo a polícia, a chamada “Operação Samurai”, identificou um bitrem da marca Scania transportando grande quantidade de drogas ilícitas. A carreta foi abordada na altura do km 11, após rastreamento pelo sistema Muralha Paulista, entre os municípios de Americana e Capivari (SP).
O motorista, de 33 anos, confessou em entrevista preliminar aos investigadores estar transportando os entorpecentes escondidos em uma carga de banheiros químicos. Ele informou ainda que receberia R$ 25 mil pelo transporte ilícito.
Após escolta até a sede da Dise, a vistoria minuciosa encontrou 2.021 tijolos de maconha, totalizando pouco mais de 1,5 tonelada do entorpecente, avaliada em aproximadamente R$ 2,3 milhões.
O veículo e um telefone celular foram apreendidos e a prisão em flagrante foi confirmada pela Autoridade Policial, que adotou todas as medidas judiciais cabíveis.
O indiciado será submetido a exame cautelar e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré (SP), permanecendo à disposição da Justiça para a Audiência de Custódia.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Polícia Civil
Anúncio


