Um esquema de tráfico de drogas com entregas realizadas por motoboy, levou um homem, de 31 anos, à prisão nesta quarta-feira (16), no bairro Vila Santa Inês, em Americana (SP).
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
A ação foi conduzida por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que já monitoravam o suspeito.
De acordo com a investigação, o tráfico era organizado por meio de aplicativos de celular, onde o indiciado combinava os pontos de entrega com os compradores.
O suspeito foi abordado quando saía de casa e, ao notar a aproximação dos policiais, tentou quebrar o celular que carregava. Durante a revista, os agentes encontraram duas porções de maconha com ele. Questionado, o homem confessou que havia mais drogas na residência e indicou o local onde estavam escondidas.
Motoboy das drogas

Na casa, os policiais encontraram sete tijolos de maconha, além de outras porções da mesma substância e de haxixe já fracionadas e prontas para a venda.
No local também havia três balanças de precisão, embalagens, papel filme, uma caixa de isopor semelhante às usadas por motoboys, um celular, um cartão bancário, R$15 em dinheiro e uma motocicleta CG Fan 160 de cor prata usada para as entregas.

Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à sede da Dise, onde a prisão foi confirmada pela autoridade policial.
Nomeada de Operação Delivery, a ação reforça a atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de entorpecentes em Americana, especialmente na identificação de novas modalidades de venda e distribuição, como o uso de motoboys e aplicativos de mensagens.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Fotos: Polícia Civil

Anúncio