O forte temporal que atingiu a cidade de Americana na tarde deste domingo (02), provocando enxurradas que tomaram as vias de passeio do Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco”, não atingiu os recintos dos animais. O volume de água registrado em imagens por visitantes e pela equipe de reportagem do Entrenews impressionou pela rapidez com que cobriu as vias, mas a administração do zoológico confirmou que a situação foi controlada e não gerou prejuízos graves.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
No momento da chuva, muitos visitantes buscaram abrigo nas áreas cobertas do parque para se protegerem da intensidade da precipitação. De acordo com os registros feitos no local, a água que ocupou as vias de circulação não foi proveniente de um transbordamento do lago central, mas sim do grande volume de chuva que caiu em poucos minutos. Diante do cenário, algumas famílias decidiram enfrentar a enxurrada para conseguir deixar as dependências do parque após a chuva parar.
Em nota oficial, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana explicou que a concentração de chuva em um curto espaço de tempo dificultou a vazão natural do sistema de drenagem. Esse acúmulo temporário gerou o escoamento pelas áreas de passeio, mas o nível da água baixou e retornou à normalidade assim que a intensidade da chuva diminuiu.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
A prefeitura garantiu ainda que não houve qualquer tipo de comprometimento à segurança ou saúde dos animais, uma vez que a enxurrada não atingiu o interior dos recintos. Além disso, não foram registrados danos estruturais nas instalações do Parque Ecológico nem incidentes com os visitantes que estavam no local no momento do ocorrido.

Fotos Portal Entrenews
Anúncio


