A Escola do Legislativo Professora Ceilita Miranda de Nadai recebeu nesta quinta-feira (25) cerca de 250 estudantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em Sumaré (SP). A atividade encerrou quatro dias de visitas que reuniram oito turmas de jovens aprendizes do ensino médio e universitário.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Os estudantes conheceram as dependências da Câmara Municipal e participaram de atividades sobre o funcionamento do Poder Legislativo. A iniciativa faz parte do projeto Jovem Cidadão: A escola vem à Câmara.
Formação cidadã dos alunos do CIEE
Durante a visita, os jovens do CIEE assistiram a uma aula conduzida pela coordenadora acadêmico-pedagógica da Escola do Legislativo, professora Geisa Vaz Mendes. O conteúdo abordou as atribuições do Legislativo e a função dos vereadores.

O vereador Dudu Lima destacou a relevância do programa. “Esse projeto nos dá a chance de mostrar que a política não é algo distante, mas sim parte do nosso dia a dia e da vida de cada cidadão. Queremos que eles entendam o funcionamento do Legislativo, mas, principalmente, que percebam que sua voz tem valor e que a participação de cada um é fundamental para a construção de uma cidade mais justa e acolhedora. Ao abrir as portas da Câmara, plantamos uma semente de cidadania que, com certeza, vai frutificar no futuro desses jovens e no futuro de Sumaré”, avaliou o presidente da Escola.
Acompanhamento e parcerias
O presidente da Câmara, vereador Hélio Silva, também acompanhou as turmas no último dia de atividades. O trabalho foi articulado pela Escola do Legislativo em parceria com o CIEE. Participaram o consultor de relacionamento institucional Gustavo Migotti, a líder técnica de aprendizagem Renata Alves e as instrutoras de aprendizagem Lúcia de Fátima e Cibele Machado.
As visitas proporcionaram aos estudantes contato direto com a estrutura do Legislativo e reforçaram a importância da participação cidadã na vida pública.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Câmara de Sumaré

Anúncio