A Secretaria de Saúde de Sumaré (SP) realizou neste sábado (26) uma formação sobre primeiros socorros aos colaboradores das escolas conveniadas ao Programa de Educação Básica (PROEB). O treinamento teve parceria com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e aconteceu durante todo o dia, no Auditório da Faculdade Anhanguera, com base na lei 13.722/18, chamada “Lei Lucas”.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
O projeto, chamado “Samuzinho”, tem o objetivo de levar noções básicas de atendimento de primeiros socorros aos funcionários de escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil do município.
“Essa formação em primeiros socorros é muito importante, pois em caso de emergência os profissionais estarão preparados para prestarem o primeiro atendimento, com as noções básicas aprendidas até a chegada de um especialista”, comentou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.
Lei Lucas
A Lei Lucas foi elaborada e sancionada depois do acidente que ocasionou o óbito do pequeno Lucas Begalli, de apenas 10 anos. Ele perdeu a vida em um passeio escolar.
Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche, sofrendo asfixia mecânica.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Sumaré

Anúncio