Família pede doações de sangue para Valdir Fontes, tradicional comerciante de Americana

Família pede doações de sangue para Valdir Fontes, tradicional comerciante de Americana

Postado em 03/07/2025

Anúncio

A família de Valdir Fontes, conhecido em Americana como Tio Vardo, fez um apelo público por doações de sangue. Ele está internado há 16 dias no hospital da Unimed, enfrentando um câncer no estômago diagnosticado em novembro de 2024. Valdir, de acordo com familiares, necessita de transfusões quase diárias devido a uma hemorragia intensa.

Tio Vardo ficou conhecido na cidade pelo trabalho ao lado da esposa, Dila, na Casa do Hot Dog. O casal atuou por quase 20 anos vendendo lanches, primeiro em uma Towner na Avenida Brasil e depois em um ponto fixo na Florindo Cibin. O comércio se tornou referência e marcou gerações em Americana.

RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP

O filho de Valdir, Fabrício Fontes, destacou a importância da solidariedade neste momento. “Toda oração, todo gesto, toda doação pode fazer a diferença. Que Deus abençoe cada um que se unir conosco nessa corrente de fé e solidariedade”, disse.

As doações de sangue podem ser feitas em nome de Valdir Fontes no Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h, com entrada pelo estacionamento da Rua Cuiabá, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Não é necessário agendamento prévio; o atendimento é por ordem de chegada.

LEIA + NOTÍCIAS AQUI

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, não estar em jejum, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal), não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não fumar duas horas antes e apresentar um documento oficial com foto.

familia-pede-doacoes

Postado em 03/07/2025

Categorias: Cidades Destaques

Compartilhe na redes sociais!

Anúncio