O influenciador digital Felca usou seu canal no Youtube, com quase 4 milhões de inscritos, para denunciar a sexualização de crianças e adolescentes na internet e lançar uma campanha de arrecadação financeira em apoio a instituições que combatem esse tipo de exploração.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
No vídeo publicado na quarta-feira (6), Felca mostra como pedófilos utilizam comentários em perfis infantis para oferecer e buscar pornografia infantil, muitas vezes em páginas gerenciadas pelos próprios pais das vítimas.
Os conteúdos, embora pareçam inocentes aos olhos dos responsáveis, são usados para sexualizar crianças publicamente e de forma aberta.
O vídeo ainda conta com um bate-papo com a psicóloga infantil, Ana Beatriz Chamati. Ela destaca os alertas necessários sobre esse tipo de conteúdo e a proteção dos menores nas redes.

Perfis são usados para troca de conteúdo ilegal
Segundo Felca, os criminosos deixam comentários explícitos e trocam mensagens com outros pedófilos sem sofrerem penalidades das plataformas.
Ele reforça que o conteúdo compartilhado é visivelmente voltado à exploração sexual de menores e que parte disso tem conivência dos pais, que visam lucro com a exposição dos filhos.
“Eles sabem o que estão fazendo. Sabem quem estão alimentando“, disse Felca, ao mostrar perfis com crianças dançando, usando pouca roupa e participando de realities com apelo visual inadequado.
Influenciador denuncia conteúdo de Hytalo Santos
O vídeo de Felca é cheio de denúncias ao youtuber Hytalo Santos. Na gravação, o influenciador faz uma série de acusações e diz que Hytalo não apenas sexualiza crianças e adolescentes, como também produz conteúdos voltados a homens pedófilos.
Na gravação, ele detonou Hytalo Santos dizendo que o material publicado pelo youtuber é “nefasto” e um “circo macabro”. Ao fim, ele afirmou que Hytalo sexualiza jovens em busca de engajamento.

No vídeo, Felca exibe imagens de conteúdos gerados por Hytalo em que crianças e jovens aparecem em ambientes com bebidas alcoólicas e em momentos de intimidade. “É um clima adulto que contrasta com o fato deles todos serem crianças. Dá um desconforto ruim. Mas a parada piora, e piora muito”, comentou o influenciador.
Ainda no vídeo, o Felca ressaltou que o principal problema, além da sexualização de crianças e adolescentes, mora no tipo de público que consome esses materiais. “A problemática disso é que, dentro do público do Hytalo Santos (…) existem também homens adultos, e eles não assistem pelas dinâmicas divertidas da casa”, disse Felca.
Denúncias e processo contra envolvidos
Felca afirmou que denunciou formalmente todos os perfis citados no vídeo e que já está processando centenas de envolvidos. Ele também incentivou os seguidores a fazerem o mesmo por meio do Disque 100, canal oficial para denúncias de violação dos Direitos Humanos.
O vídeo está viralizando nas redes e ampliando o debate sobre a adultização precoce de crianças, além de destacar a omissão das plataformas digitais diante da disseminação de conteúdo ilegal e abusivo.
Confira o vídeo completo aqui.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Divulgação

Anúncio