O Festival “Celebra Americana”, que reuniu milhares de fiéis na última sexta-feira (14) e sábado (15), no CCL, em Americana, é mais um dos eventos que agora integram uma nova fase na cultura do município.
Desde que assumiu a pasta em fevereiro, o secretário Vinicius Ghizini – nomeado interinamente pelo prefeito Chico Sardelli -, fez o que a população americanense que consome cultura esperava. O alinhamento com produtores musicais, artistas e convênios que revolucionou o que há tempos estava adormecido. Nos dois dias de evento, quase 30 mil pessoas passaram pelo CCL, que foi palco de shows como o de Fernandinho e Eyshila. Esse é o primeiro evento gospel realizado pela prefeitura de Americana e parece que veio pra ficar e crescer.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Logo nos primeiro meses à frente da pasta, Vinicius Ghizini fez o básico e o simples, parceria com o Estado de São Paulo, que vem investindo em cultura como nunca sob o comando da secretária Marília Marton. Antes de Ghizini, a cultura era comandanda por Fernando Giuliani. Logo assumiu seu “braço direito”, Márcia Gonzaga, que também não se manteve no cargo.
O Celebra Americana movimentou não só a classe política – que hoje abriga muitos evangélicos -, mas também grandes instituições, como a Comunidade da Fé Church.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI





