A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) de Sumaré (SP) vistoriou 16 vans utilizadas no transporte escolar do município nesta sexta-feira (19), identificando três irregularidades.
RECEBA AS NOTÍCIAS DO ENTRENEWS NO SEU WHATSAPP
Durante a fiscalização, dois veículos apresentaram necessidade de manutenção nos bancos e um condutor não apresentou o curso obrigatório para transporte escolar.
Os alvarás foram recolhidos e aplicada advertência, por se tratar da primeira infração dos responsáveis.
Os motoristas foram orientados a providenciar os ajustes necessários. Os veículos com manutenção de bancos deverão ser reapresentados à SMMUR após os reparos. O condutor sem curso deve apresentar a documentação regularizada para retomar a atividade.
Orientação e segurança
O secretário de Mobilidade Urbana, Moisés Paschoalim, destacou a importância da ação. “Nosso objetivo não é apenas fiscalizar, mas garantir que os alunos tenham segurança e qualidade no transporte escolar”, afirmou.
Segundo Paschoalim, os condutores recebem orientação para regularizar rapidamente as situações identificadas e seguir trabalhando dentro da legalidade, assegurando proteção aos alunos.
LEIA + NOTÍCIAS AQUI
Foto: Prefeitura de Sumaré

Anúncio